SERVIÇOS ONLINE

Programa Social Amigos do IPTAN


As políticas sociais evidenciam que a educação de qualidade e a inlcusão de várias vozes na promoção da agenda social são mobilizadoras de um contexto mais democrático, bem como de uma perpectiva mais ampla de transformação social. A IES, nesse sentido, busca gerir projetos, ações e cursos, que incidam sobre os vetores dessa transformação em nível de comunidade: as pessoas. Valorizar habilidades e atribuir às atitudes dos agentes sociais formas de impactar a realidade no entorno ampliam a comunhão entre conhecimento, aprendizagens e prática profissional, por meio da interface entre comunidade acadêmica e sociedade.


O Programa Social Amigos do IPTAN sustenta que o trabalho conjunto entre alunos, docentes, funcionários e a comunidade externa repercute sobre a formação cidadã e transcende o discurso institucional em prol de uma cidade/região mais integradora, multifacetária e que respeita a diversidade. Isso por que a formação profissional intercruza-se com a formação humana, afetiva e intelectiva. A consciência da proporção desse programa repercute sobre a criação de projetos que configuram-se em núcleos de desenvolvimento, uma vez que um projeto ramifica-se em várias vertentes, ou seja, em projetos que se somam ou que trabalham em parceria.


Projetos

    O que é o projeto de Extensão IPTAN?

  • O Projeto de Extensão IPTAN é uma forma de organizar ações e atividades educativas, de caráter social, cultural, investigativas e tecnológicas, com o propósito específico. Dessa forma, os projetos são processos, que tem um tempo determinado de execução. Os Projetos de Extensão IPTAN podem estar vinculados a um Programa de Extensão ou ocorrer isoladamente.


Ações

    O que é a ação de Extensão IPTAN?

  • As Ações de Extensão IPTAN podem estar associadas a um Programa de Extensão, Projeto de Extensão, como também podem estar associadas às atividades promotoras da IES, criação de cursos, campanhas de conscientização ou a prestação de serviços.