SERVIÇOS ONLINE

Programa Responsabilidade Social


As Instituições de Ensino Superior (IESs), como promotoras de conhecimento, são portadoras da responsabilidade de formar profissionais capacitados e participativos na construção da sociedade e dos pliares que norteiam à cidadania. Por isso, a matriz educacional, bem como a base curricular dessas entidades não podem apresentar uma estrutura de ensino e de formação desarticuladas e desconexas com as questões que irrompem das experiências coletivas.


Nesse sentido, o Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves (IPTAN) por meio desse Programa de Responsabilidade Social adequa suas ações de ensino e extensão em interface com os públicos interno e externo. De forma que, essas ações intensifiquem a troca de vivências em práticas de sociabilidades em meio acadêmico; a promoção de conhecimento e de debates de ideias através de cursos, fóruns, palestras e dinâmicas; e a criação de projetos, que incidam sobre a realidade social e sobre os produtos acadêmicos com o aprofundamento da pesquisa.


Projetos

    O que é o projeto de Extensão IPTAN?

  • O Projeto de Extensão IPTAN é uma forma de organizar ações e atividades educativas, de caráter social, cultural, investigativas e tecnológicas, com o propósito específico. Dessa forma, os projetos são processos, que tem um tempo determinado de execução. Os Projetos de Extensão IPTAN podem estar vinculados a um Programa de Extensão ou ocorrer isoladamente.


Ações

    O que é a ação de Extensão IPTAN?

  • As Ações de Extensão IPTAN podem estar associadas a um Programa de Extensão, Projeto de Extensão, como também podem estar associadas às atividades promotoras da IES, criação de cursos, campanhas de conscientização ou a prestação de serviços.