UNIPTAN realiza curso preparatório para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

O curso acontece de 17 de março a 09 de junho. Aulas acontecem aos sábados.

05/03/2018

As inscrições para o curso preparatório do CFC, Conselho Federal de Contabilidade, acontecem do dia 12 a 16 de março de 2018 no UNIPTAN.

Podem se inscrever no curso preparatório os alunos do 7º período e egressos do curso de  Ciências Contábeis do UNIPTAN.

O curso acontece de 17 de março a 09 de junho de 2018, no UNIPTAN com aulas aos sábados.

Os alunos regulares do curso de Ciência Contábeis não pagam. Para os alunos egressos do UNIPTAN, será cobrado o valor de R$90,00 pelo curso todo ou R$15,00 por sábado.

O exame de suficiência do CFC  tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

Para participar da prova e garantir o registro profissional no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) é necessário estar no último ano ou ter concluído a graduação em Ciências Contábeis. É importante lembrar que, para ser aprovado, é necessário acertar pelo menos 50% do exame, ou seja, o correspondente a 25 questões.

As matérias cobradas no Exame do CFC são: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Língua Portuguesa Aplicada.

Curso Preparatório para o CFC

Inscrições: 12/03/2018 a 16/03/2018​

Período: 17/03 a 09/06/2018 (Obs.: As aulas ocorrerão nos sábados)​

Horário: 14:00 as 18:00 hs

Local: Sala 90 Prédio II

Objetivo: Preparar os participantes ao exame de suficiência do CFC.​

Metodologia: Revisão dos conteúdos por meio da revisão de questões.

Local de inscrições:​

1- Alunos do 7º período: Coordenação do curso de Ciências Contábeis

2- Egressos UNIPTAN: Secretaria Acadêmica

Taxa de inscrição:​

1- Alunos do 7º período de Ciências Contábeis: Isentos

2- Egressos do UNIPTAN: R$ 90,00 a vista ou R$15,00 por sábado.

Disciplinas: Contabilidade Geral, Perícia Contábil, Teoria da Contabilidade, Contabilidade de Custos, Auditoria Contábil, Princípios  Contábeis e Normas Brasileiras de Contabilidade, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Aplicada ao setor público, Matemática Financeira, Controladoria.

Professores: Caio Vale, Carla Agostini, Fabio Bruno, Raianna Alencar, Hugo Lucindo, Matheus Campelo, Marcilia Teixeira, Edson Ferreira.

Cronograma:

17/03- Contabilidade Geral e Perícia Contábil

24/03- Teoria da Contabilidade e Contabilidade de Custos

14/04- Auditoria Contábil, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade

21/04- Noções de Direito e Legislação Aplicada e Contabilidade Geral

12/05-  Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Contabilidade Geral

26/05- Matemática Financeira e Estatística e Controladoria

09/06- Simulado

CFCciência contábeiscurso preparatóriouniptanConselho federal de contablidade