UNIPTAN realiza ação para comemorar o Dia Mundial da Água.

Ações sobre o consumo consciente de água foram realizadas por coordenadores e alunos da Instituição.

27/03/2019

Coordenadores de cursos e alunos  do Uniptan, realizaram no dia 23 de março, no centro da cidade de São João Del Rei, um evento em comemoração ao "Dia Mundial da Água" com atendimento a população.

Foram apresentados projetos de sustentabilidade de aproveitamento de "águas cinzas" de uma  máquina de lavar roupa e de reciclagem de óleo usado para fabricação de sabão.

Alunos  distribuíram cartilhas com dicas de economia de água e explicaram a população,  dentre outros assuntos, a importância da água no corpo humano.

Evento foi realizado no dia 23 e contou com a colaboração de vários coordenadores dos cursos do UNIPTAN. Foto: Divulgação.

Várias crianças da rede pública de ensino da cidade compareceram com seus familiares para receber a premiação do Concurso de Desenhos e Redações sobre o "Dia Mundial da Água", que foi idealizado e realizado pela coordenação curso de Pedagogia do UNIPTAN.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Civil e uma das organizadores do evento, Jaqueline Rodrigues, o objetivo da ação foi conscientizar a população sobre o consumo consciente da água - " Apenas cerca de 3% da água do planeta é água doce e dessa porcentagem, mais da metade está em geleiras, portanto temos muito pouca água adequada para consumo humano. Os dados são alarmantes e contamos com a população para contribuir com a preservação desse recurso indispensável a vida".

O evento teve o apoio do DAMAE ( Departamento Autônomo  Municipal de Água e Esgoto), Visual Concretos e da AMG.

UniptanDia Mundial da Água