UNIPTAN e ASAPAC realizam a 1º Corrida em Prol da Vida.

Renda obtida com as inscrições foram entregues à Associação de Amparo a Pacientes com Câncer.

12/06/2018

Ocorreu no último dia 10, a 1ª Corrida em Prol da Vida, organizada pelos cursos de Administração e Educação Física do UNIPTAN em parceria com a ASAPAC (Associação de Amparo a Pacientes com Câncer) de São João Del Rei.

Foram cerca de 200 inscritos e 30 alunos envolvidos, para que tudo ocorresse como planejado.

A organização da corrida surgiu como parte das atividades do Projeto Integrador, desenvolvido no 5º período do curso de administração e coordenado pela professora Monique Terra. Aos poucos, a organização foi ganhando mais adeptos e a corrida  se tornou um evento entre cursos

O objetivo principal foi ajudar a ASAPAC, já que toda renda obtida com as inscrições e os alimentos doados durante a mesma, foram direcionados diretamente à Instituição

Segundo a professora Kelly Torres, coordenadora do curso de administração do UNIPTAN, os alunos demonstraram muito engajamento com a organização e realização da corrida. A corrida foi organizada em um prazo de um mês e esse tempo é considerado recorde para uma organização dessa magnitude.

A professora destaca também a importância do curso de administração na formação de alunos socialmente responsáveis.

Para o coordenador do curso de educação física do UNIPTAN, Rubens Bagni Torres,  é fundamental o envolvimento dos discentes nestes eventos, pois proporciona ao aluno a oportunidade de aplicar  “in loco” o conteúdo aprendido dentro da sala de aula- “Os alunos de Educação Física estão adquirindo uma experiência muito grande neste sentido, pois participam efetivamente de quase todas as corridas realizadas em São João del Rei”-, afirma o coordenador.

UniptanCorrida em Prol da VidaASAPAC