Projeto Aprimorar- Amigos do UNIPTAN- comemora bom desempenho de alunos da comunidade do bairro Sr. Dos Montes, em São João del- Rei.

O objetivo das atividades pedagógicas é auxiliar alunos com dificuldades de aprendizagem ou que apresentam déficit de atenção.

10/05/2018

O projeto de poio psicopedagógico ocorre no Núcleo Aprimorar- Amigos do UNIPTAN desde 2016 e inaugurou as atividades do programa social, que funciona no Bairro Senhor dos Montes.

O apoio psicopedagógico conta com a orientação da profa. Patrícia Uebe e com o trabalho  da voluntária Larisse Do Carmo Nogueira Ferreira, ex-aluna do curso de Pedagogia do UNIPTAN.

O projeto tem parceria com a Escola Estadual Hidalina Horta Galvão e atende os alunos encaminhados pela direção escolar e o  objetivo das atividades pedagógicas do núcleo juntamente à escola estadual é auxiliar alunos com dificuldades de aprendizagem ou que apresentam déficit de atenção, dislexia ou transtorno da matemática. Os alunos assistidos têm entre 11 e 14 anos e estão matriculados no Ensino Fundamental II.

Em um ano e meio de ações, aulas e atividades variadas, o projeto tem mudado realidades e comemora bons resultados com alunos que não conseguiam ler, tirar boas notas ou concluir o ano letivo.  Esse esforço para transformar formas de aprendizagem e melhorar a relação desses alunos com a escola é um trabalho conjunto da aluna-voluntária, Larisse Do Carmo, da orientadora do projeto, Profa. Patrícia Uebe, da secretária, Taiana Toussaint e da coordenadora do núcleo de extensão, Profa. Raruza Keara.

Segundo, a voluntária Larisse Nogueira , participar do projeto é muito importante para a formação profissional como pedagoga, mas também é gratificante contribuir para uma educação mais dialógica e solidária.

Anualmente, são abertas 10 vagas para o projeto. As aulas acontecem nas quartas-feiras, entre 14h e 16h30 h, na sede do Aprimorar, no bairro Senhor dos Montes.

Informações pelo telefone do Núcleo Aprimorar:  (032) 3373-0984.

UniptanProjeto AprimorarPedagogia