SERVIÇOS ONLINE

Fasa (Faculdades Santo Agostinho) agora também é Afya

Para o presidente da Afya, Virgilio Gibbon, a parceria com a Fasa reforça a liderança na oferta de cursos de medicina e amplia sua presença nacional.

04/04/2019

A Afya e a Fasa (Faculdades Santo Agostinho), com duas unidades no estado de Minas Gerais e duas na Bahia, anunciaram uma união operacional e acadêmica. A comunicação foi feita nessa quarta-feira, 3 de abril, na unidade de Montes Claros, Minas Gerais, com a presença do diretor Jurídico e de Compliance da Afya, Anibal Souza; do reitor do Centro Universitário UNIPTAN, em São João Del Rei, Ricardo Viegas; e da gerente geral do Centro de Serviços Afya, Adriana Rezende.

 “As Faculdades Santo Agostinho, mais uma vez pioneiras em suas ações, consagram esta  parceria com uma das maiores holdings educacionais do país. O objetivo é aprimorar a nossa qualidade de ensino, além de aperfeiçoar a operação e os processos educacionais”, destacou o professor Hamilton Almeida, um dos sócios da Fasa.

 

FASA - vista aérea da Unidade JK em Montes Claros – MG.

 

Somadas as quatro unidades, a instituição conta com portfólio de 14 cursos, quase cinco mil alunos e 400 professores. O maior campus é o de Montes Claros, onde estão 13 cursos, entre eles Direito, Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia. A Fasa também está presente em Sete Lagoas, região central do estado de Minas Gerais, com o curso de Direito. As duas unidades da Bahia ficam em Itabuna, que oferece os cursos de Medicina e Direito, e Vitória da Conquista, com quatro cursos, entre eles Medicina.

 

 AFYA - O reitor do UNIPTAN Ricardo Viegas, em apresentação da Afya aos colaboradores da FASA, na Unidade JK em Montes Claros – MG

 

Para o presidente da Afya, Virgilio Gibbon, a parceria com a Fasa reforça a liderança da empresa na oferta de cursos de medicina e amplia sua presença nacional, com a chegada a mais um estado, desta vez a Bahia. “A Afya nasceu com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação até a preparação para a residência médica e especializações. Mas também é uma prioridade nossa a oferta de cursos que têm demanda nas regiões onde atuamos. E a chegada da Fasa, com sua excelência acadêmica, modelo de ensino e amplo portfólio, vai tornar a Afya ainda mais forte”, afirma Virgílio.

Tags

UniptanAfyaFasaFaculdades Santo Agostinho agora é Afya