SERVIÇOS ONLINE

Estão abertas as inscrições para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio de 2018

25/04/2018

Estão abertas as inscrições para o Exame de Suficiência CFC 2018.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio através do site www.cfc.org.br .

A taxa de inscrição é de R$110,00.

As provas acontecem no dia 17 de junho de 2018, domingo de 9:30 e às 13:30 hs.

O exame de suficiência do CFC é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

O mesmo foi criado em 1999 e o primeiro período de avaliações durou até o ano de 2004, ano que o exame foi suspenso. Em 2010 o projeto de lei do exame de suficiência contábil (lei 12.249/2010) foi aprovado, retomando as avaliações em 2011.

O exame possui duas edições ao ano que geralmente ocorrem em abril e setembro e a Fundação Brasileira de Contabilidade é a instituição responsável por sua aplicação.

O teste possui apenas uma fase com 50 questões objetivas com quatro opções de resposta cada (a, b, c, d). É aprovado quem acertar 25 ou mais questões.

As matérias cobradas no Exame são: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Língua Portuguesa Aplicada.

Tags

Exame de SuficiênciaConselho Federal de ContabilidadeCFCinscriçõesUNIPTAN