Ciclo de Palestras de Odontologia do UNIPTAN traz fundador da Maxillofacialtips.

Palestrantes Dr. Filipe Jaeger e Dr. Gustavo Menezes são referências mundiais na Odontologia.

30/04/2019

Aconteceu no dia 26 de abril, sexta-feira, no auditório do UNIPTAN o Ciclo de Palestras do curso de Odontologia.

As portas da Instituição foram abertas para a comunidade acadêmica  recebendo cerca de 150 pessoas, entre estudantes e profissionais.

Os responsáveis pela organização do evento foram os professores Michel Abrão e Marcel Abrão, coordenador do curso de Odontologia do UNIPTAN.

Cerca de 150 pessoas acompanharam atentas as palestras no auditório do UNIPTAN. Foto: Divulgação/UNIPTAN

Os organizadores  destacaram a importância de encontros científicos e discussões sobre os avanços na área da saúde- " Recebemos em nossa instituição duas referências mundiais na Odontologia, Dr. Filipe Jaeger, cirurgião bucomaxilofacial fundador da maxillofacialtips e Dr. Gustavo Menezes, referência mundial em pesquisas hepáticas. Inovações na ciência, discussão sobre plano de carreira e o cuidado no atendimento aos pacientes foram alguns dos temas abordados por eles durante as palestras. Foi uma experiência  extremamente enriquecedora em conhecimento e lição de vida, tanto para os alunos quanto para os profissionais da área que acompanharam o evento"- afirma o coordenador do curso de Odontologia Marcel Abrão.

O coordenador do curso de Odontologia do UNIPTAN, Marcel Abrão abriu o cliclo de palestras.Foto: Divulgação/UNIPTAN.

Para o professor Michel Abrão o ciclo de palestras foi uma oportunidade incrível de discussão sobre a odontologia em alto nível técnico- " Trouxemos para o UNIPTAN, dois palestrantes de referência mundial para auxiliar no crescimento acadêmico dos nossos alunos. Uma proposta que visa fomentar a busca pelo conhecimento e encurtar a distância do estudante com o mundo científico."

Ainda segundo Marcel Abrão, esse evento foi pensado para trazer aos alunos, nomes de referência na área da Odontologia- " Esse projeto foi pensado com o objetivo de trazer profissionais de renome nacional e internacional para falar aos nossos alunos, trazendo ainda mais inspiração para que todos encarem a graduação como uma etapa única e fundamental da sua vida profissional."

Novo telão foi inaugurado durante o ciclo de palestras. Foto:Divulgação/UNIPTAN.

O próximo evento ainda não tem data marcada, mas segundo o coordenador do curso de odontologia, os trabalhos já foram iniciados. "Fizemos uma enquete online em nosso instagram para o levamento dos temas de maior interesse dos estudantes para novas palestras. Novidades vem por aí, afirmou.

O evento marcou ainda a inauguração do novo telão de projeções do auditório do UNIPTAN. A instituição conta agora com uma tela de projeção de padrão internacional de eventos, com 8 metros de comprimento por 3 metros de altura, uma conquista do curso de Odontologia para a instituição.

UniptanCiclo de PalestrasMaxillofacialtipsOdontologia Uniptan