Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas do UNIPTAN oferece a população serviços gratuitos de curativos e exames Papanicolau.

Novos atendimentos acontecem a partir do dia 15 de fevereiro e são feitos realizados pelos alunos de medicina e enfermagem do UNIPTAN.

20/02/2019

O CEM, Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas do UNIPTAN, está oferecendo mais serviços à população de São João del Rei. Além dos atendimentos tradicionais em medicina e odontologia, agora o CEM oferece também atendimento em enfermagem na parte de feridas e exames Papanicolau.

Os atendimentos em enfermagem para tratamento com curativos para feridas crônicas, retirada de pontos, escoriações e feridas cirúrgicas acontecem às terças, quartas e sextas na parte da tarde.
Já o serviço de coleta de Papanicolau para preventivo de câncer de colo de útero acontece às segundas e quartas à noite, a partir de 18h.

Os procedimentos são gratuitos  para toda a população da cidade e são realizados pelos acadêmicos sob a supervisão contínua de professores dos cursos de enfermagem e medicina e odontologia do UNIPTAN.

Atualmentente, cerca de 150 alunos do UNIPTAN atuam nos atendimentos do CEM, sempre acompanhados de professores e atendendo gratuitamente a população da cidade.

São cerca de 80 alunos do curso de odontologia fazendo atendimentos em pequenas cirurgias, restaurações, tratamento de canal (Endodontia). No final deste semestre, os alunos vão iniciar tratamentos de periodontia que é a parte de limpeza bucal e remoção de tártaro.

Cerca de 54 alunos do curso de medicina atuam em diversas áreas como pediatria, dermatologia, ginecologia, clínica médica além de pequenas cirurgias. Os atendimentos contam ainda com mais de 20 alunos do curso de Enfermagem do UNIPTAN.

Todos os serviços são oferecidos gratuitamente no CEM e para agendar o atendimento comum, basta procurar o posto de saúde do seu bairro para dar encaminhamento às consultas e procedimentos.

No caso dos novos serviços, como atendimento de feridas e exame Papanicolau, o agendamento pode ser feito presencialmente ou por telefone.

CEM - Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas

Endereço: Av. 8 de Dezembro, 99 - Centro / São João del Rei - MG

UniptanCentro de Especialidades Médicas e OdontológicasCEMAtendimentos Gratuitos