Brinquedoteca do UNIPTAN é opção de lazer para a comunidade.

Espaço é aberto a escolas infantis, filhos de colaboradores do UNIPTAN e à comunidade externa.

19/04/2018

A brinquedoteca e laboratório pedagógico de intervenções lúdicas do UNIPTAN, conhecido como Brincadoleta, é um espaço aberto a comunidade, escolas infantis e filhos de colaboradores da Instituição.

O espaço funciona todas as segundas-feiras de 8:45 às 10:45  e de  14:45 às 16:45, sempre sob a supervisão das professoras da Instituição.

A brinquedoteca é aberta a comunidade externa escolas infantis e filhos de funcionários do UNIPTAN. Foto: Divulgação/UNIPTAN

A brinquedoteca é um espaço acessível que estimula a autonomia das crianças favorecendo a brincadeira, estimulando e potencializando atividades lúdicas.

O objetivo norteador do projeto é possibilitar espaços para a valorização do brinquedo e do brincar, para crianças de instituições infantis, por meio de experiências lúdicas no contato com atividades de arte-educação, geradoras do desenvolvimento intelectual, social e emocional das crianças.

Na brinquedoteca, as crianças tem a oportunidade de participar de atividades variadas. Vale pintar, correr, desenhar, dramatizar e experimentar diversos tipos de brinquedos.

brinquedotecauniptanlaboratório pedagógico