Aula Inaugural dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção aconteceu no último dia 15.

Diretor de Assuntos Instituicionais do CREA-MG, Pedro da Mata, falou sobre ética e valorização da profissão.

23/02/2018

Aconteceu no último dia 15 de fevereiro, no anfiteatro do UNIPTAN, a aula inaugural dos curos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

O diretor de assuntos institucionais do Crea-MG, Pedro da Mata, falou sobre o conselho dos engenheiros, sobre ética e valorização da profissão.

Pedro da Mata possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba (1994). Atualmente exerce a função  na Damata Engenharia Ltda. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia segurança. É acadêmico de Direito.

É professor no Curso de Engenharia Civil no Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXÁ.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Jaqueline Marcia Rodrigues, a aula inaugural foi muito esclarecedora para os alunos - " É importante para os calouros em seu primeiro dia de aula, conhecer o Conselho de Engenharia e a legislação que rege a profissão.

A aula inaugural teve como tema principal, o funcionamento da fiscalização da profissão pelo conselho e chamou atenção para a responsabilidade que cada futuro profissional terá no o exercício da profissão.

Participaram da aula inaugural os alunos de Engenharia Civil e alunos de Engenharia de Produção do UNIPTAN

aula inauguralengenhariasengenharia de produçaoengenharia civiUNIPTAN