Alunos participam de visita técnica em Mariana.

Alunos de engenharia civil do Uniptan realizaram uma visita técnica em Mariana-MG.

10/09/2018

No dia 05/09, os alunos de engenharia civil do Uniptan realizaram uma visita técnica em uma das áreas atingindas pelo rompimento da barragem do Fundão em 2015, em Mariana MG.

Eles puderam verificar um loco técnicas de recuperação de margem de rio e técnicas de revegetacão de taludes.

Para a aluna Poliane Soares do 6º período:

“A visita técnica nos proporcionou muitos conhecimentos. Pudemos,conhecer um pouco sobre a recuperação ambiental das áreas atingidas pelo rompimento da barragem, conhecer sobre o que está sendo feito pela Fundação Renova para as famílias atingidas. Tivemos acesso a alguns depoimentos dos familiares, pudemos ver o Distrito de Paracatu (uma das áreas atingidas) onde nos deu um choque de realidade, pois eu não tinha ideia do tamanho da tragédia, quando vemos assim, podemos sentir um pouco do que eles estão passando. Essa é um visita que todos aluno de engenharia deveria fazer, experiências assim são inesquecíveis pra gente se conscientizar das responsabilidades da profissão”

uniptanengenhariavisita técnica