Alunos dos cursos de enfermagem, odontologia e medicina integram equipe da Feira de Saúde que acontece neste domingo 27 de maio.

A Feira de Saúde é uma parceria da Igreja Adventista do sétimo Dia e o UNIPTAN a acontece na Escola Estadual Iago Pimentel no bairro Tejuco.

25/05/2018

Alunos dos cursos de enfermagem, medicina e odontologia do UNIPTAN farão parte da equipe da Feira da Saúde, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de São João del Rei, nesse domingo, 27 de maio de 9 as 14 horas..

Este ano, a feira é destinada ao público do bairro do Tijuco, em São João del-Rei.

As atividades serão realizadas com o apoio da escola do bairro, Escola Estadual Iago Pimentel, que sediará a feira.

A Feira da Saúde é resultado de uma ação social, que divulga informação de qualidade sobre saúde e prevenção de doenças, e também promove atendimentos à população como: aferição de pressão, medição de glicemia, realização de massagem terapêuntica e aplicação de noções de como se ter uma vida mais saudável.

A parceria entre o UNIPTAN e a Igreja Adventista ocorre desde 2017.

Na edição anterior, participaram os cursos da enfermagem, medicina, direito e as Ligas Acadêmicas da Medicina. Neste ano, a novidade é a participação dos projetos de extensão do curso de odontologia.

No próprio circuito da feira, alunos e professores poderão divulgar os conhecimentos produzidos e as experiências de suas atividades de extensão, por meio dos projetos "Informa Odonto" e "Escovação Supervisionada", orientados, respectivamente, pelos professores Michel Abrão e Breno Cherfen Peixoto.

As Ligas Acadêmicas da Medicina irão atuar novamente na feira, com os temas Atividades recreativas para as crianças , Tabagismo e Cuidados que o paciente precisa ter com sua própria segurança.

As Ligas que participarão do evento são: Liga de Segurança do Paciente, Liga de Pediatria, Liga de Cardiologia.

Os alunos do Curso de enfermagem e de medicina do UNIPTAN contribuirão em todas essas dinâmicas, colaborando com atendimentos ao longo do circuito da feira.

Juntamente com os integrantes da Igreja Adventista, 70 alunos do UNIPTAN, a nucleadora de Extensão do curso de medicina, Cássia Luana de Faria Castro, as supervisoras de estágio da enfermagem, orientadas pela professora Marcela Nolasco, e a coordenadora de extensão, Raruza Keara, irão participar da feira.

O evento é gratuito e é destinado a toda população da São João del-Rei.

São esperadas cerca de 3 mil pessoas no evento.

UniptanFeira de SaúdeAtividades de Extensão