SERVIÇOS ONLINE

Alunos do curso Psicologia do UNIPTAN recriam peças de Neuroanatomia em aula prática.

Alunos do 1º período de psicologia recriaram peças de anatomia em biscuit.

23/04/2018

Aconteceu na sexta-feira, dia 20 de abril a apresentação dos trabalhos de metodologias ativas dos alunos do 1º período do curso de psicologia do UNIPTAN. 

O professor da disciplina de Neuroanatomia do UNIPTAN, Paulo Chaves, graduado em Fisioterapia e Educação física pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2011), especialista em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013) e mestrando em Neurociências pela Universidade Federal de São João Del Rei (2018), durante as aulas práticas de neuroanatomia, percebeu as dificuldades do ensino-aprendizagem da disciplina, e propôs aos alunos a recriação das peças estudadas no laboratório de anatomia em forma  de Biscuit.

O biscuit é uma massa de fácil modelagem, versátil e que pode ser utilizada para uma infinidade de projetos.

 

Os alunos produziram as peças em "Biscuit" para a apresentação em sala de aula. Foto: Divulgacão/UNIPTAN

 

A partir disso, os alunos  se subdividiram em grupos para a recriação das peças cadavéricas, para posterior apresentação em sala de aula para os professores da instituição e os demais colegas.

Esse projeto faz parte das metodologias ativas de ensino, propiciando uma abordagem diferente na hora de ensinar e aprender, otimizando ainda mais o ensino e aprendizagem nas aulas. 

Tags

Uniptanpsicologianeuroanatomiametodologias ativas