Alunos do curso de Odontologia do UNIPTAN iniciam atendimento clínico gratuito à população.

Atendimentos acontecem no CEM, Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas do UNIPTAN.

12/11/2018

Os alunos do 5º período do curso de odontologia do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN), iniciaram os atendimentos clínicos gratuitos à população de São João del-Rei no 2º semestre de 2018.

As atividades clínicas desempenhadas pelos alunos são referentes às disciplinas de Dentística e Cirurgia.

Os procedimentos iniciais oferecidos pelos alunos são remoção de tecido cariado, tratamentos restauradores e cirurgia, todos auxiliados pelos professores Luiz Rogério Valim Costa, Juliana Belo, Gustavo Teixeira, Michel Abrão e pelo coordenador do curso e Odontologia do UNIPTAN, Marcel Abrão.

No 1º semestre de 2019, além dos atendimentos já existentes, os alunos iniciarão as atividades clínicas das disciplinas de Endodontia (tratamento de canal) e Periodontia (limpeza e remoção de tártaro).

Os atendimentos acontecem no CEM, Centro de Especialidades Médicas do UNIPTAN. Foto: Divulgação

Para o coordenador do curso de odontologia, professor Marcel Abrão, o curso do UNIPTAN está crescendo rapidamente, fazendo com que a evolução técnica dos alunos seja perceptível a cada semestre.

"Inserir o alunos do curso de Odontologia em uma prática semelhante a vivida em um consultório odontológico reflete diretamente no empenho e na dedicação que os alunos apresentam em sala de aula.

Hoje os alunos do 4º período já demonstram maior compreensão sobre a profissão e sobre alguns tratamentos odontológicos, pelo fato de estarem realizando simulações de atendimento nos laboratórios do CEM (Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas).

Os alunos do 5º período, pelo fato de já terem iniciado os atendimento aos nossos pacientes, vivenciam experiências fantásticas ao aplicarem seus conhecimentos teóricos em uma prática clínica.

Foto: Divulgação

Ainda segundo o coordenador do curso, , os benefícios que a população de São João del Rei está recebendo com os atendimentos odontológicos oferecidos pelo UNIPTAN em parceria com a Prefeitura, estão apenas começando- "Nosso objetivo é transformar a saúde bucal da população da cidade, promovendo saúde através de conscientização e tratamento”.

Os interessados em atendimento odontológico gratuito no Centro de Especialidades Médicas devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e pedir o encaminhamento para ser atendido no CEM.

UNIPTANOdontologiaCEMAtendimento odontológico UNIPTAN