Alunos do curso de Direito do UNIPTAN promovem campanha de doação de alimentos para instituições carentes de São João Del Rei e região.

Ação foi realizada pelo curso de Direito do UNIPTAN e beneficiou 5 instituições.

15/05/2019

O Diretório Acadêmico de Direito, promoveu uma campanha de  arrecadação e doação de alimentos no Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves que beneficiou 5 instituições de São João del Rei e região.

As instituições  contempladas foram: APAE de Tiradentes, APAE de São João del-Rei, Lar dos Idosos de Ritápolis, Associação dos Vicentinos e Casa Lar do bairro Tejuco.

Foram arrecadados 2.546 quilos de alimentos não perecíveis, totalizando uma  média de 500 quilos de alimentos  para cada instituição beneficiada.

Segundo Priscila Barbosa, aluna do 4º período de Direito do UNIPTAN e uma das idealizadoras do projeto, essa é uma ação inicial em prol de uma sociedade mais justa e mais igualitária. “Meu intuito é tentar fazer com que ações como essa se tornem rotina no UNIPTAN, já que no cenário atual há muitas instituições passando por dificuldades. Meu objetivo é tornar natural o ato de doar e, consequentemente, ajudar o próximo”.

A campanha foi acolhida pelos alunos, professores e pela coordenação do curso de Direito do UNIPTAN, tendo uma aceitação muito significativa.

Várias pessoas se envolveram na ação e a arrecadação contou com a ajuda de várias pessoas, dentre elas, a secretária do curso de Direito, Michele Araújo, o Diretório Acadêmico do Direito, os colegas de curso Ana Franco, Fernanda Caroline, Higor Sousa, Isabela Fernandes, Jorge Silva, Marcelle Andrade, Marcelo Teixeira, Marco Antônio, Naiara Andrade, Pedro Lombello, Rubens Resende e Thaís Santos.

A proposta foi acolhida e incentivada pelos professores de Direito do UNIPTAN, Gian Miller Brandão, Sérgio Monteiro e Welinton Ribeiro dentre outros e contou com a realização do Diretório Acadêmico de Direito.

O DA de Direito estende os agradecimentos ao professores Adriano Souza, Antônio Américo, Bruno Viegas, Celimara Almeida, Ciro Galvão, Cristiano Silva, Daniel Domingues, Daniela Gonçalves, Fúlvio Gomes, Jorge Heleno, Gian Brandão, Lucas Kannoa, Luciano Isaac, Luiz Carlos, Marcos Atalla, Matheus Campello, Natália Sperandio, Ricardo Picorelli, Rafael Coelho, Raquel Braga e Raquel Prudente.

UNIPTANDoação de alimentosDireito UNIPTANAção de doação de alimentos