SERVIÇOS ONLINE

Alunas da Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia do UNIPTAN tem aulas práticas de microscopia.

O objetivo foi compreender as bases neurobiológicas e a fisiologia da aprendizagem utilizando a microscopia como ferramenta.

28/05/2019

No dia 25 de maio, alunas do curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia do UNIPTAN, tiveram uma aula prática no Laboratório de Microscopia da Instituição ministrada pelo o professor Domingos Sávio.

O objetivo da aula prática foi compreender as bases neurobiológicas e a fisiologia da aprendizagem utilizando a microscopia como ferramenta de aprendizagem prática.

As alunas puderam conhecer o neurônio, o cérebro, o cerebelo, o nervo, a medula espinhal e outras estruturas morfológicas em diferentes medidas microscópicas.

 

Alunas do curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagia durante aula prática no laboratório de MIcrobiologia do UNIPTAN. Foto: Divulgaçao

 

Estruturas anatômicas macroscópicas cadavéricas, como o encéfalo humano (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e uma cabeça humana seccionada no plano sagital mediano também puderam ser vistas e analisadas. 

O resultado da aula foi muito produtivo, pois todas as alunas fizeram um relatório prático como forma avaliativa, utilizando metodologias significativas: observação, investigação e construção de desenhos coloridos das lâminas microscópicas visualizadas em diferentes medidas.

 

 

 

Tags

Uniptanpós-graduação uniptanNeuropsicopedagogia