SERVIÇOS ONLINE

Seminário Cultura Inovadora e Propriedade Intelectual como mecanismos de fomento ao Empreendedorismo acontece no dia 27/11 no UNIPTAN.

Objetivo é fornecer dicas e informações a alunos, professores, empresários e demais interessados da comunidade em transformar ideias em negócio.

13/11/2018

Acontece no dia 27 de novembro as 19 horas, no anfiteatro do UNIPTAN, o seminário: "Cultura Inovadora e Propriedade Intelectual como mecanismos de fomento ao Empreendedorismo.

O objetivo principal do seminário é  fornecer dicas e informações a alunos, professores, empresários e demais interessados da comunidade externa em transformar ideias em negócios. Desmistificar a inovação e o seu processo, através de orientações sobre como promovê-la e como a Propriedade Intelectual (Marcas e patentes) pode ser útil e próxima de pequenos negócios.

Houve um tempo em que bastava que as empresas realizassem negócios eficazes e eficientes para ser suficiente. Hoje, no século XXI, o que é apenas bom o suficiente se tornou obsoleto e sinônimo de fracasso. As mudanças tecnológicas constantes e a presença da digitalização, virtualização, realidade aumentada, inteligência artificial entre outras formas de tecnologia, tomaram espaços nas nossas vidas e nas organizações.

A essência nos negócios e na tecnologia sempre foi pautada na transformação. A questão é que as transformações se tornaram cada vez mais rápidas e a consequência disso é: o que fazer com essa gigantesca quantidade de informações e como acompanhá-las? Ainda: como as instituições de ensino podem aproveitar as informações e incentivar a cultura inovadora no meio acadêmico e à comunidade?

O evento conta com a participação dos palestrantes Rafael Gonçalves, especialista em Inovação e Transferência de Tecnologia na Incubação de Negócios e Wladimir Batista de Lara Tecnologista em Propriedade Industrial no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial na Coordenação de Gestão do Conhecimento, Instrução Processual e Relacionamento com o Usuário, na Diretoria de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas do INPI.

Programação

 

 

 

 

Tags

UniptanSeminárioCultura Inovadora e Propriedade Intelectual como mecanismos de fomento ao Empreendedorismo