I Semana de Psicologia reuniu estudantes e profissionais no UNIPTAN.

Semana aconteceu entre os dias 13 e 17 de maio.

21/05/2019

A I Semana de Psicologia do UNIPTAN,  aconteceu entre os dias 13 e 17 de maio, com grande adesão de público.

Com grande envolvimento de alunos e psicólogos da região, o evento contou com palestras, mini-cursos, lançamento de livro e apresentação de banners.

O evento adquiriu relevância em toda a instituição por ter sido o primeiro do tipo totalmente organizado pelo Diretório Acadêmico da Psicologia. O DA de Psicologia planejou, desde o tema do evento até o contato com os palestrantes, com os patrocinadores e a organização logística da semana acadêmica.

Dr Marcelo Vecchia durante palestra na I Semana de Psicologia do UNIPTAN. Foto: UNIPTAN/Divulgação.

Os alunos do UNIPTAN participaram com o envio de 12 trabalhos. Foram 10 trabalhos dos alunos do curso de psicologia e dois trabalhos dos alunos do curso de medicina, engajando, para além do D.A., outros alunos da instituição que realizam trabalhos relevantes de ensino, pesquisa e extensão.

Prof Dr. José Maurício de Carvalho durante lançamento de livro na Semana de Psicologia do UNIPTAN. Foto; UNIPTAN/ Divulgação.

A sensação de todos, no fim do evento, foi de contentamento e realização.  Para a coordenadora do curso, Talyta Oliveira, sediar um evento tão bem organizado pelos alunos da instituição foi prazeroso, não só para eles, como também para todos os professores e colaboradores da instituição. Além disso, a temática trabalhada no evento, que versou sobre os desafios da prática do psicólogo nas políticas de saúde mental, traz aos alunos fundamentação teórica, técnica e humana para lidar com a realidade da prática profissional.

UniptanI Semana de PsicologiaSaúde MentalPsicologia Uniptan