Athletic Clube Futebol e UNIPTAN firmam parceria na Clínica Odontológica do CEM.

Objetivo é oferecer acompanhamento individualizado aos atletas do clube, buscando uma melhora na saúde dos jogadores.

02/04/2019

Alunos e professores do curso de odontologia do UNIPTAN realizaram, nesta segunda-feira dia 01, o primeiro atendimento aos atletas do Athletic Club Futebol da cidade de São João del Rei.

Esta ação faz parte de uma parceria firmada entre o UNIPTAN e o Athletic, com o objetivo de oferecer acompanhamento individualizado aos atletas, buscando uma melhora na saúde dos jogadores.

Os atendimentos serão realizados pelos alunos do curso de odontologia, sempre sob supervisão dos docentes do curso, podendo atender diversas especialidades, como: tratamentos restauradores (dentística), extrações dentárias (cirurgia), limpeza (periodontia), tratamentos de canal (endodontia) e próteses dentárias.

Para o coordenador do curso de Odontologia do UNIPTAN, Marcel Abrão, a iniciativa é mais uma oportunidade que aproxima os alunos da prática profissional.

Equipe de futebol do Athletic Clube foi atendida no CEM por professores e alunos do curso de Odontologia do UNIPTAN. Foto: Uniptan/Divulgação

"Esse projeto irá proporcionar aos nossos alunos um contato mais próximo de como a odontologia está inserida em todas as esferas, podendo interferir diretamente no rendimento individual de atletas em nível profissional.

Para o Athletic será uma excelente oportunidade para avaliação da saúde bucal de todos os atletas, possibilitando a resolução de problemas de saúde em um curto espaço de tempo."

UniptanAtlhetic Clube FutebolParceria Odontologia