SERVIÇOS ONLINE

IPTAN e Grupo Teatro da Pedra firmam parceria para realização de oficinas gratuitas de teatro.

Práticas de vivência e apreciação teatral, dinâmicas de grupo, jogos e processos colaborativos de criação de histórias, são algumas das atividades que os alunos do IPTAN terão gratuitamente a partir do mês de setembro, com as oficinas do grupo Teatro da Pedra. A proposta do grupo é a criação de peças colaborativas, onde através de dinâmicas de grupo, as idéias para se criar uma história não sejam uma coisa pronta, mas sim pensada a partir de experiências e vivências dos próprios alunos com os professores.

O objetivo é entender o fazer teatral como uma prática saudável, e espontânea. Estímulos como textos, histórias, músicas e poesia farão parte das aulas. Nesse processo, o aluno descobre a própria emoção, liberta-se da tensão, organiza pensamentos e sentimentos, desenvolve a criatividade e a convivência. Conceitos de sociabilidade, espontaneidade, criatividade, consciência corporal e espacial e criação coletiva serão abordados durante as oficinas.

Segundo o Diretor Geral do IPTAN, Ricardo Assunção Viegas, um dos idealizadores da parceria, é papel da Instituição de Ensino se preocupar com uma formação mais humanística dos alunos, dando a eles mais do que é ensinado em sala de aula.

No dia 17 de agosto, os integrantes do Grupo Teatro da Pedra estarão no IPTAN para realizar a divulgação da oficina e detalhar melhor os objetivos da parceria. Os professores da oficina irão de sala em sala para apresentar o projeto. As aulas terão início no dia 02 de setembro. As vagas são limitadas e o curso é gratuito. Todos os alunos poderão se inscrever. Para saber mais sobre o grupo Teatro da Pedra acesse a página do facebook: https://www.facebook.com/teatrodapedra/home

Tags

PROJETO GRUPO DE TEATRO IPTAN