SERVIÇOS ONLINE

Projeto Direito na Escola coordenado pelo IPTAN ensina conceitos de direito e vida em sociedade a alunos do ensino fundamental.

Cerca de 200 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Dr Garcia de Lima, participarão do projeto Direito na Escola, promovido pelos coordenadores e alunos do curso de Direito do IPTAN.

O projeto tem como objetivo a inserção dos alunos na sociedade com enfoque no ensino, direitos humanos, educação ambiental, ética, valores, cidadania e justiça. Com esse propósito, o projeto Direito na Escola, conta com a realização de palestras, visitas a orgãos públicos e cursos completos que serão oferecidos aos alunos do 6º ao 8º ano da Escola Estadual Dr. Garcia de Lima.

Formar crianças e jovens conscientes, com ética e com noções reais da vida em sociedade e prepará-los para o convívio social é o desafio do projeto Direito na Escola. A primeira fase desse projeto aconteceu no anfiteatro do IPTAN, no final do primeiro semestre deste ano, onde os alunos puderam conhecer o conteúdo que será ministrado durante as palestras e cursos.

Tags

PROJETO DIREITO NA ESCOLA IPTAN