SERVIÇOS ONLINE

Projeto Aprimorar/Amigos do IPTAN levará educação, saúde e lazer a população do bairro Senhor dos Montes.

O IPTAN vai inaugurar no dia 22 de agosto de 2016 às 16 horas no bairro Senhor dos Montes uma casa de apoio à comunidade . A casa que fica na rua Sebastião dos Passos Mello número 18, abrigará um projeto muito importante tanto para a população local, quanto para os alunos e professores do IPTAN, o Projeto Aprimorar/ Amigos do IPTAN.

Atividades nas áreas de saúde e educação farão parte da rotina dos moradores da região. O objetivo deste projeto é melhorar a qualidade de vida da comunidade local através da prática de produções científicas do IPTAN, estimulando o interesse do aluno no mundo da prática e do conhecimento, fortificando assim a estrutura educacional do Instituto. Para os moradores a conseqüência imediata é a melhoria e o acesso fácil a serviços de saúde, educação e lazer com a responsabilidade e com o comprometimento dos alunos e professores do IPTAN. Alunos de todos os cursos estarão diretamente envolvidos nas atividades.

O Programa Viva Bem, que abrange o Projeto Aprimorar/ Amigos do IPTAN, conta com diversos temas que serão abordados de forma simples e didática. As atividades do projeto Viva Bem são: disseminação da cultura Afro, construção de brinquedoteca, clubes de leitura, aulas de dança, aulas de leitura, noções de trânsito, resgate de brincadeiras dentre outros.

Na área do entretenimento o projeto trará para os moradores colônia de férias e escolinha de esporte. Norteadas sempre pela inclusão social, práticas jurídicas na área dos direitos humanos e direito a saúde também serão ofertadas. Valores ligados ao meio ambiente também terão seu lugar nas atividades como educação preventiva e responsabilidade socioambiental. Na área da saúde, uma das áreas mais carentes da população, o Projeto Aprimorar/ Amigos do IPTAN vem preencher essa necessidade por serviços básicos da comunidade. Será construída uma academia, serviços para os idosos, gestantes, hipertensos, população obesa, diabéticos, pessoas com problemas cardíacos e hormonais.

Para suprir a carência da população, o IPTAN se insere de forma ativa na comunidade com estas atividades, fazendo dessa forma com que a Instituição esteja presente na vida da população, não somente dentro de sala de aula mas principalmente fora dela, cumprindo seu papel social. Esta é a idéia do projeto Aprimorar/ Amigos do IPTAN, que em breve mudará a vida da comunidade do bairro Sr. dos Montes.

Tags

PROJETO VIVA BEM IPTAN RESPONSABILIDADE SOCIAL