SERVIÇOS ONLINE

Grupo NRE segue firme em mais uma edição do consórcio STHEM BRASIL 2017

De 22 a 26 de maio, 150 docentes de 47 instituições participantes do Consórcio STHEM BRASIL, em Lorena/SP. Entre elas, profissionais das unidades do Grupo NRE (ITPAC - Araguaína, ITPAC - Porto Nacional, UNIVAÇO, IPTAN E IESVAP) se fizeram presentem, para aprimorar os conhecimentos.

Foram 40 horas de aprendizado em inovação acadêmica. As atividades aconteceram no Laboratório de Metodologias Inovadoras (LMI), no prédio do UNISAL - Centro Universitário salesiano de São Paulo.

O Consórcio STHEM BRASIL é formado por instituições públicas e privadas, que representam 12 estados brasileiros. Já os professores capacitadores vieram dos Estados Unidos, Canadá, México e de instituições consorciadas para compartilhar as experiências e resultados alcançados por meio da aplicação de métodos de aprendizagem.

Os temas abordados neste encontro foram: Avaliação da Aprendizagem, por Anastassis Kozanitis - Escola Politécnica de Montreal, Canadá; Educação Empreendedora, por Rafaela Bueckmann, do Departamento de Empreendedorismo e Tecnologia de Monterrey; Sala de Aula Invertida e Ensino Híbrido por Gustavo Hoffmann e Ana Valéria Reis, da UNA, de Minas Gerais e do UNISAL, Lorena (SP); Desenho de Atividades, Projetos e Disciplinas Interdisciplinares por José Oscar Mur-Miranda de Olin College, de Engenharia, Estados Unidos; Como inspirar, engajar e cultivar a nova geração de estudantes em STEM, por Lorna Finman, Founder & CEO STEM BusUSA, Diretora Técnica do Projeto NASA.

O Consórcio STHEM Brasil é realizado desde 2014. Vale lembrar que somente 47 IES, das mais de 2000 mil IES do Brasil fazem parte deste Consórcio, entre elas as IES do grupo NRE.

STHEM IPTAN NRE

A iniciativa trabalha com educação superior na América Latina e Caribe para desenhar programas personalizados focados em fortalecimento e capacidade institucionais para melhorar o ensino e a aprendizagem.

Nesta edição, pelo grupo NRE participaram: os professores Rosângela de Oliveira Siede, Alexandre Modesto Braune e Suzana Salazar, do ITPAC Araguaína/TO, Vanessa Meneses de Brito e Any Carolina Cardoso Guimarães Vasconcelos do IESVAP/PI, Letícia Guimarães Carvalho de Souza Lima e Flávia Albuquerque Magalhães, da UNIVAÇO/MG, Fabíola de Oliveira Alvarenga e Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, do IPTAN/MG e Cristina Zanetini, do ITPAC Palmas/TO.

Tags

STHEM BRASIL 2017 NRE Educacional