SERVIÇOS ONLINE

IPTAN e Santa Casa de São João del-Rei firmam termo de parceria de estágio supervisionado para estudantes do curso de Medicina.

O IPTAN e a Santa Casa de São João del-Rei firmaram um termo de parceria de estágio supervisionado para os estudantes do curso de Medicina. Assinaram o termo de parceria o presidente do Grupo NRE, Dr. Nicolau Esteves, o diretor geral do IPTAN, Dr. Ricardo Assunção Viegas, e o provedor da Santa Casa, Dr. Altamir Zanetti.

O convênio prevê um estágio supervisionado para os alunos do curso de Medicina nas áreas de Pediatria, Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Urgência e Emergência, Medicina Intensiva e Cirurgia. Segundo o diretor geral do IPTAN, Ricardo Assunção Viegas, o estágio proporcionará uma vivência profissional de extrema importância e uma experiência única na formação intelectual e humana de cada aluno.

Para o presidente do Grupo NRE, Dr. Nicolau Esteves, o IPTAN dá um grande passo rumo à excelência na formação dos alunos de Medicina se unindo à Santa Casa de São João del-Rei- “A Santa Casa de São João del-Rei é uma instituição bicentenária, que merece todo nosso respeito. Nós nos orgulhamos de firmar essa parceria. Todos os nossos alunos agora sabem onde eles poderão fazer seus estágios e aprimorar a parte teórica. Eles serão treinados por grandes profissionais da área médica da Santa Casa, que têm uma função humanitária muito importante para a cidade” - ressaltou.

Segundo o provedor da Santa Casa de São João del-Rei, Dr. Altamir Zanetti, a parceria é muito importante tanto para a comunidade como para os alunos - “Nós nos sentimos muito orgulhosos de participar desse novo momento da Santa Casa. A parceria vai oxigenar as nossas atividades enquanto prestadora de serviços e isso vai se refletir em uma melhoria no atendimento para a comunidade”.

O convênio foi assinado durante um almoço em que estiveram presentes representantes da diretoria da Santa Casa e do IPTAN, e deve começar no início do próximo ano.

Tags

PARCERIA SANTA CASA IPTAN