SERVIÇOS ONLINE

I Seminário do Centro de Estudos em Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Entre os dias 26 e 28 de outubro acontece no campus Santo Antônio da Universidade UFSJ, o seminário: Conflitos Ambientais e Participação Social. Serão realizadas palestras, minicursos, mostra científica e mesa redonda.

Participam do seminário os professores do IPTAN, Deilton Ribeiro Brasil, Pós Doutorando na Università degli studi de Messina (Itália), Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho-RJ. Professor da Graduação do IPTAN com a palestra "Acesso a água potável: a dignidade humana na construção de um Estado de Direito Ambiental".

A professora Junia Fátima do Carmo Guerra, Pós doutora pela UNAMA, doutora em Administração com ênfase em Desenvolvimento Sustentável pela PUC/MG e Professora do IPTAN com a palestra "Observatório Social de Belém/PA: desafios e possibilidades de participação social com foco em cidades justas e sustentáveis".

Além das palestras, três trabalhos do IPTAN foram selecionados para a Mostra Científica do I Seminário do Centro de Estudos em Gestão Ambiental e Sustentabilidade (CEGAS).

O trabalho, "Mecanismos Processuais Garantidores da Participação Popular", dos alunos, Bruna Francisca Fernandes Resende e Letícia Fernanda Zim, orienrtados pelo Prof. Deilton. E o trabalho "Acesso a Água como Proteção dos Direitos Fundamentais”, das alunas Carolina Torga Resende e Isabella Cristina Silva Paiva, também sob orientação do Prof. Deilton Ribeiro Brasil.

Para maiores informações acesse o link: http://cegas.eco.br/i-seminario-do-cegas/

Tags

Seminário Centro de Estudos em Gestão Ambiental e Sustentabilidade IPTAN